23 de junho de 2011

Estreia nos cinemas: Carros 2

Olá pessoal!

A Pixar conseguiu inovar de novo em conceitos de qualidade de filmes. Um dos maiores filmes do ano estreiou: Carros 2. Muito melhor que a versão original, o filme mostra Relâmpago McQueen em uma corrida mundial.

Junto com o filme, virá um curta (como de tradição). Mas essa curta será especial, pois é do Toy Story. O curta se chama Toy Story: férias no Havaí e mostra a divertida história de Ken e Barbie que acham que foram parar no Havaí para passar umas férias, mas, na verdade, foram parar no meio do quarto da Bonnie, a nova dona de Woody, Buzz e dos outros brinquedos. E para não estragar a alegria dos amigos, os brinquedos da Bonnie arrumam o quarto para eles se sentirem no Havaí.

Voltando ao filme... Carros 2 além de surpreender, mostra uma linguagem mais fácil de entender, pois no primeiro filme, a história se passa só nos Estados Unidos, ou seja, há muitas gírias e símbolos que talvez quem não é de lá ou não ouve e vê tanto isso, não possa entender. Já nessa vez, por a história ter uma corrida mundial, os Estados Unidos não será tão focado.

Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate (Larry the Cable Guy), seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda (Eddie Izzard) onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli (John Turturro), um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMíssil (Michael Caine) e Holly Caixadibrita (Emily Mortimer), que tentam descobrir qual é o plano do professor Z (Thomas Kretschmann) e seu enigmático chefe para a competição.

E desta vez, o filme tem como personagem principal, Mate, o carro guincho do interior dos Estados Unidos. E com o Mate, há cenas hilárias. Uma delas é a do banheiro que o Mate nem sabe que botões mexer. Outra é quando ele confunde molho wasabi (um molho bem picante) com sorvete de pistache.

Na versão nacional, quem dubla os locutores da corrida são o Luciano do Valle (da Band) e José Trajano (da ESPN). Já o carro Emerson Fittipaldi é dublado pelo ex-piloto Emerson Fittipaldi. Já Carla Veloso, única mulher da corrida e brasileira, é dublada por Claudia Leitte.

A direção é de Brad Lewis e a co-direção é de John Lasseter.

Então não se esqueça: Carros 2 em todos os cinemas brasileiros à partir de 23 de junho!

Gabriel Hansen

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...